.fb-comments { margin:10px; padding:10px; } .fb-comments h4{ color:#CCCCCC; /*--- ajuste a cor da fonte ---*/ font-size:18px; /*--- ajuste tamanho da fonte ---*/ font-weight:bold; padding:10px; }

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Esse é o evangelho que você vive?


Como as pessoas estão enganadas, quando o assunto é conhecimento de Deus e o entendimento do evangelho.

 Acreditam que estar com Jesus é manter um padrão disciplinar denominacional, mesmo que sua vida, na sua intimidade, continue do mesmo jeito ou até pior.

Aí vivem um evangelho de mudanças de vestimentas, mas possuem corações despidos de amor.

Pregam liberdade de Cristo, mas são escravos das mesmas drogas lícitas, e do mesmo contingente de traumas e neuroses.

Anunciam a volta de cristo, mas não possuem a paz que ampara a alma. Falam de uma mente transformada por Jesus, mas sua consciência o denuncia, quando pelo transbordar das suas emoções, faz-se necessário uma visita constante, insistente e dolorida, em psicólogos e psiquiatras, mesmo que sua fé não aceita tal expediente, e mesmo quando não o faz para ser confrontado(a), mas para fugir da realidade, que esse “evangelhozinho gospel” não consegue tratar.

O fato é que não entendes o que se passa contigo. Pregas uma vida mais do que abundante na graça, mas por não ter explicações da não resolução de sua guerra interior, diz estar sendo usado por Deus para uma causa especial.

Enfim, o melhor e máximo que podem fazer está naquilo que os outros veem, acerca de disciplinas corporais e performances religiosas de quando estão em grupo.

Mas definitivamente lá no fundo, sabem que não se tornaram melhores como pais, como mães, como filhos, como patrão, como empregado, como amigo, como gente.

Definitivamente, você pode estar experimentando de tudo dentro da religião, só não diga que isso é Evangelho. Pois o Evangelho liberta, e a religião... bem, você sabe o que ela faz.

Gilmar Caetano

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gospel Prime